Tratamentos Oferecidos

Oxigenoterapia hiperbárica
A oxigenoterapia hiperbárica é uma modalidade terapêutica em que o paciente inala oxigênio puro, em um ambiente pressurizado a um nível de 2 a 3 vezes acima da pressão atmosférica (câmaras hiperbáricas). Esse procedimento provoca um aumento de cerca de 20 vezes na quantidade de oxigênio transportado pelo sangue, portanto, nestas condições o oxigênio é responsável por uma série de efeitos terapêuticos como: cicatrização de feridas de diversos níveis, combate infecções bacterianas e por fungos entre outros benefícios.

Laserterapia
Laserterapia é um tratamento com luz laser de baixa potência que tem a função de bioestimular as células danificadas do nosso corpo para reparação de tecidos. A laserterapia tem efeito analgésico (alívio da dor), cicatrizante e atua na modulação da inflamação.

Desbridamento de feridas
O desbridamento é um procedimento realizado para remover o tecido necrosado, morto, e infeccionado das feridas, melhorando a cicatrização e evitando que a infecção se espalhe para outros locais do corpo.

Fotobiomodulação
A fotobiomodulação, anteriormente conhecida como terapia a laser de baixa intensidade (LLLT), consiste na aplicação de luz (Laser ou LED) com efeito terapêutico para modulação (ativação ou inibição) dose-dependente.

Curativos interativos
Os curativos interativos criam um ambiente úmido para a ferida e interagem com os componentes do leito da ferida para promover a cicatrização.

Terapia por pressão negativa (curativo a vácuo)
A terapia por pressão negativa que foi popularizada como curativo a vácuo, utiliza uma bomba de sucção associada a uma espuma e filme, que é usada para a cura definitiva de lesões como pé diabético, queimaduras, entre outros